West Side Story – Concerto de Encerramento de Ano Letivo 2017/2018

12 de June, 2018 | Música

13.jpg

Este fim-de-semana, um grande espetáculo mudou a vida de um grupo de adolescentes que arrasaram em palco!!!

Foram quatro as brilhantes apresentações do Musical WEST SIDE STORY, protagonizadas por um elenco de alunos do CMAC – Conservatório de Música e Artes do Centro, acompanhados pelos coros de alunos do Regime Articulado das escolas de: Porto de Mós, EBS da Batalha, Santa Catarina da Serra, Colégio de S. Mamede, Colégio de S. Miguel, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Centro de Estudos de Fátima, EBS de Ourém, Escola Conde de Ourém, EB 2,3 de Caxarias.

A maratona destes espetáculos de final de ano letivo decorreu no palco do Cine-Teatro Municipal de Ourém, nos dias 09 e 10 de Junho, com récitas às 15:30 e 18:30.

O esforço, dedicação, empenho e a paciência das professoras Paula Pereira, Sara Pedro, Raquel Faria e Vânia Miguel, a fantástica Orquestra formada por professores e alunos finalistas do 8.º grau e dirigida pelo Professor Noé Gonçalves, e ainda o apoio dos docentes do Conservatório, fizeram com que as apresentações destes jovens superassem as suas próprias expectativas. EXCELENTES! FABULOSAS! MAGNÍFICAS!

As exibições encantaram o imenso público presente, que assistiu com muita atenção, entusiasmo, emoção e carinho  , acompanhando do princípio ao fim a performance e desempenho destes jovens artistas, com um brilho de orgulho nos olhos e um calorzinho no coração!  

Contou ainda com a presença de vários representantes da Autarquia Municipal, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, a Vereadora Isabel Costa e o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura,  e representantes dos Agrupamentos e Escolas.

O teatro musical “West Side Story”, um dos maiores musicais da história, estreou e revolucionou a Broadway (Nova Iorque) em Setembro de 1957 e rapidamente se tornou um êxito. Considerado uma versão moderna do imortal clássico de William Shakespeare “Romeu e Julieta”, o musical substitui os confrontos entre duas famílias de Verona, pela rivalidade entre gangues de diferentes origens étnicas.  Num bairro da cidade de Nova Iorque dos anos 50, a chegada de um grupo de imigrantes gerou um ambiente social muito tenso, que se consumava em violentas lutas entre os gangues rivais. 

Entre músicas e coreografias inesquecíveis, floresce o amor de Tony e Maria, o ódio entre os dois gangues, o crime e a vontade de vingança, prenunciando um desfecho trágico para o casal.