Bem-vindos ao novo site do Conservatório de Música e Artes do Centro.
Aqui agregamos toda a informação desta nossa Instituição que deu o seu primeiro passo em 1986, quando pela primeira vez foi idealizado o Conservatório de Música de Ourém, com o objetivo de dar resposta às necessidades educativas musicais do Concelho de Ourém.
Em 2002 o sonho que comandou todo este projeto tomou forma com a criação de uma associação, sem fins lucrativos, denominada Conservatório de Música de Ourém - Associação, e que reunia vários elementos detentores de cursos superiores do ensino vocacional da música.
Depois de Ourém seguiu-se Fátima, com a Associação a adotar a denominação de Conservatório de Música de Ourém e Fátima. A procura do ensino de excelência e rigor, que sempre caraterizou o Conservatório, por alunos de Concelhos limítrofes, nomeadamente Porto de Mós e Batalha, forçou o crescimento da Associação cooperativa de ensino, atualmente com a designação de Conservatório de Música e Artes do Centro.
Com um universo de quase 2000 alunos e com mais de 70 colaboradores, docentes e não docentes, o CMAC é orgulhosamente uma das melhores e mais bem equipadas escolas de música, sendo o Conservatório com mais órgãos mecânicos de tubo do país, inclusive alguns que são únicos no panorama da educação musical nacional. Este é, portanto, um espaço de arte que queremos e desejamos que seja um espaço aberto a todos, uma escola para todos e que inclui todos.
Esperamos por si!
Alexandre Rodrigues
Diretor do Conservatório de Música e Artes do Centro
O Conservatório de Ourém-Fátima leciona aulas em vários edifícios da região centro: Fátima, Ourém, Freixianda, Batalha e Porto de Mós.
Com quase 2000 alunos, a instituição é o 2º maior conservatório do país ao nível de alunos do ensino básico.
É o conservatório com mais orgãos mecânicos de tubo do país, inclusive alguns que são únicos no panorama da educação musical nacional.
O Conservatório tem instalações em Ourém, Fátima, Freixianda, Porto de Mós e Batalha