V Festival da Canção Tradicional Portuguesa

24 de May, 2022 | Música

DSC03373.JPG

Nos passados dias 21 e 22 de Maio, deu-se o início da quinta edição do Festival da Canção Tradicional Portuguesa, com a participação em formato coral dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Conservatório de Música e Artes do Centro, com o objetivo de elevar o património cultural português e apoiar a sua música e tradições. Este evento contou com o apoio da coordenadora do projeto Paula Pereira, do grupo de teatro do Conservatório e a sua encenadora Vânia Silva, e com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva.

Este Festival, com até agora quatro concertos em apenas um fim-de-semana e depois de dois anos suspenso dados os desafios da atualidade, contou com o Auditório Conservatório de Fátima repleto de aplausos num evento verdadeiramente português. Para além da participação dos alunos em coro, participaram também a Orquestra Piccolo dirigida pela maestrina Marta Vieira, bem como a Orquestra Juvenil de Fátima com a direção de Noé Gonçalves.

Neste festival, ficaram sublinhados os agradecimentos à Autarquia Muncipal de Ourém e à Junta de Freguesia de Fátima, pelo apoio constante que possibilita a realização destes eventos.