Recital de Órgão

24 de June, 2019 | Música

recital-7.jpg
Foi, para a maior parte dos alunos, o primeiro concerto. Aconteceu na Igreja Matriz de Constância, num órgão histórico com quase 200 anos. Os alunos do Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC), dirigidos pelas professoras Inês Machado e Margarida Oliveira apresentaram o Recital de Órgão, na Igreja Matriz de Constância, no passado dia 23 de junho.
Com o nervoso miudinho de quem atua pela primeira vez, estas crianças e jovens estiveram à altura do desafio e interpretaram diversas peças musicais. A solo e em dueto o órgão histórico da igreja matriz de Constância fez-se ouvir de forma muito caraterística e peculiar.
Participaram neste recital os alunos Rodrigo Vieira, Ana Rita Santos, Catarina Melo, Sabina Pev, Catarina Heleno, Miguel Silva, Rodrigo Inácio, Maria Leonor Santos, Francisco Vieira, Pedro Amado, Gabriela Madeira, Carolina Meirinho, Tatiana Neto, Tiago Amado e Francisca Afonso.
De salientar que “a maior parte destes alunos frequentam ainda o primeiro e segundo grau da formação em órgão, o que lhes acrescenta o mérito” afirmou a professora Margarida Oliveira, no final do concerto.
 
Órgão Histórico de Constância
Localidade: Igreja Matriz de Constância;
Localização: Coro Alto, do lado do Evangelho;
Construtor: António Xavier Machado e Cerveira;
Ano Construção: 1827;
ÚltimoRestauro: 2002 por Dinarte Machado;