Orquestras do CMAC participam em intercâmbio em Sintra

18 de March, 2019 | Música

DSCF0316.jpg
A Orquestra de Guitarras de Porto de Mós e a Orquestra de Guitarras de Fátima participaram, no passado dia 16 de março, no intercâmbio de Orquestras de Guitarras que decorreu no Conservatório Musical de Sintra.
A orquestra de Guitarra de Porto de Mós atuou sob a direção do Prof. João Silva e a Orquestra de Guitarras de Fátima, sob direção do Prof. Pedro Rufino. 
Também a orquestra de Guitarras do Conservatório de Música e Artes do Centro participou em duas atuações, uma das quais juntamente com a Orquestra de Guitarras de Sintra.
A participação neste tipo de encontros é momento de aprendizagem muito importante e valioso, pois permite o partilhar de vivências próximas entre os diferentes grupos e vindos de vários pontos do país, com o interesse comum, neste caso a guitarra.
A participação das Orquestras de Guitarras do CMAC neste intercâmbio contou com o apoio da Assembleia Municipal de Ourém, em particular através de um agradecimento do seu presidente, João Moura, e da oferta de alguns presentes e de um livro sobre o Concelho de Ourém ao Conservatório de Música de Sintra.