No mundo da arte, a música, dança, pintura e representação

6 de Maio, 2019 | Música

diA das artes-10.jpg
O Conservatório de Música e Artes do Centro abriu as portas do Conservatório de Música de Fátima para um dia dedicado às Artes. Uma jornada de grandes emoções, em especial para os mais pequenos, que juntamente com os seus pais, viveram momentos inovadores e únicos, alguns a contactarem pela primeira vez com o mundo das artes. De manhã, o Musical “Toc Toc”, durante a tarde, o Dia das Artes, com diversos ateliers destinados aos mais pequenos, e à noite um Concerto da Orquestra BomTempo.

O passado dia 4 de maio foi um dia cheio de muitas atividades, que engrandeceram as salas e corredores do Conservatório de Fátima com a alegria das muitas crianças que  partilharam estes espaço. Logo às 11h00 foi apresentado o Musical “Toc Toc”. Um espetáculo que teve como participantes os alunos da classe de iniciação, dirigidos pela professora Ivone Carvalho. Contou-se assim a história “Toc Toc”, uma história desenvolvida a partir da criatividade e imaginação destas crianças. 

Depois, a partir das 15h00 iniciaram-se os atelier’s  do programa Dia das Artes dirigidos às crianças do pré-escolar e primeiro Ciclo.   Foram organizados vários grupos que partilharam experiências de contacto com a Música, nomeadamente em atelier de Orquestra, Pintura e desenho, Dança e Representação.

O dia terminou com um Concerto no Grande Auditório do Conservatório de Fátima, com as peças Dolorosa nº3 , de Óscar da Silva, e “Stabat Mater” de Giovanni Battista Pergolesi, pela Orquestra do CMAC, a Orquestra Bomtempo, dirigida pelo Maestro Cesário Costa e com a participação das solistas Patrycja Gabrel e Carolina Figueiredo no Canto e Célia Tavares no Órgão.