Desenho e pintura no CMAC

12 de November, 2019 | Música

pintura-3.jpg

As aulas para adultos são às quartas-feiras às 18h30 e, na primeira sessão, encontrámos os primeiros alunos deste ano letivo. Francisco Vieira, o professor, estava pronto para mais um percurso pelas artes do desenho e da pintura com estes novos alunos.
Estas aulas são dirigidas as todos os que têm gosto pelo desenho e pintura e desejam aprender a desenhar e pintar, conhecendo os segredos e conselhos práticos das várias técnicas, possibilitando-lhe auto-confiança, relaxamento e autonomia artística.
Os ateliers de pintura e desenho podem também funcionar como terapia no sentido em que possibilitam uma melhor gestão de emoções, sentimentos e frustrações.
Estas atividades cativam a atenção do aluno, estimulando a sua concentração máxima. Estas aulas permitem, ainda, perceber que existem regras a cumprir, limites a respeitar, sendo uma aprendizagem com aplicação transversal.
A criação artística liberta tensões e energias, instaura uma disciplina formativa interna de pensamento e ações e favorece a manutenção do equilíbrio necessário para que a aprendizagem se processe sem barreiras e a integração social sem dificuldades.
A criação artística favorece o desenvolvimento total da personalidade reunindo em harmonia a actividade intelectual, a sensibilidade e a habilidade manual.
As aulas de pintura e desenho estão direcionadas para crianças, jovens e adultos e foram projetadas a pensar nos seus benefícios. No final do ano lectivo, haverá uma exposição colectiva
com trabalhos de ambos os ateliers.