Curso de Aperfeiçoamento de Música de Câmara | 2 º ciclo Sopros e Percussão

21 de February, 2023 | Música

DSC05499.JPG
Foi no passado dia 20 de fevereiro que decorreu o Curso de Aperfeiçoamento de Música de Câmara, destinado aos alunos do 1º grau e do 2º grau das Classes de Sopros e Percussão.
Neste curso os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar a música em conjunto, com colegas que tocam o mesmo instrumento. Esta foi uma tarde em que desenvolveram competências auditivas e expressivas que uma aula individual não trabalha de forma tão aprofundada. A experiência de tocar com colegas de níveis próximos é benéfica tanto a nível do desenvolvimento pessoal como musical e serve também como preparação para uma possível integração nas orquestras do Conservatório.
Este curso foi dinamizado pela Classe de Sopros e Percussão do CMAC e cada grupo trabalhou com o seu professor de instrumento, garantindo um acompanhamento especializado. Nesta atividade foi incluído um momento em que os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao Estágio da Banda Sinfónica de Fátima, ficando a conhecer assim a realidade de um ensaio. A Banda Sinfónica de Fátima é constituída por alunos do 3º ciclo, ex-alunos do CMAC e outros músicos da comunidade, podendo vir a ser uma realidade no futuro de muitos dos alunos a quem este curso se destinou.
O trabalho realizado por cada grupo foi apresentado no mesmo dia, às 18h30, no Auditório Conservatório de Fátima.