Conservatório de Fátima inicia curso de Teatro Musical

1 de August, 2019 | Teatro

banner_-teatro.jpg
O Conservatório de Música e Artes do Centro vai abrir, este ano letivo 2019/2020, o Curso de Teatro Musical, que conta com a coordenação de Helena Rocha, da equipa de Filipe La Féria.
 
Este novo curso surge após o sucesso dos vários projetos apresentados pelo CMAC e da vontade demonstrada pelos alunos neste género musical.
 
O Curso de Teatro Musical será ministrado todos os sábados à tarde, devendo para isso os interessados, realizar uma prova de admissão, no dia 14 de Setembro, a partir das 14:00. Os interessados devem submeter, quanto antes, uma inscrição no site oficial do CMAC em www.cmac.pt.
O projeto será desenvolvido, neste momento, para crianças e jovens dos 10 aos 100 anos de idade, os quais serão separados por faixas etárias com um trabalho específico para cada grupo.
 
A coordenação deste Curso de Teatro Musical estará, como referido anteriormente, a cargo de Helena Rocha.
Para dar início a este projeto foi estabelecido contacto com Filipe La Féria, individualidade de excelência no panorama mundial do Teatro Musical, que indicou ao Conservatório o elemento, que é um dos seus braços direitos, Helena Rocha.
 
Helena Rocha, nasceu em Angola, é atriz e professora licenciada em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Do seu vasto currículo, destaca-se a participação em vários programas na RTP, tais como “A Filha da Cornélia”, tendo ainda ganho inúmeros concursos televisivos de representação e canto.
Gravou vário discos, dirigidos por personalidade do panorama musical português, tais como Fernando de Carvalho e Manuel Viegas.
 
A partir de 1996, começou a colaborar nas produções de Filipe la Féria, tendo colaborado como atriz, tradutora oficial, co-autora e diretora de cena em espetáculos como “Todos ao Palco”, “Saudade do Futuro”, “Faça-se Ouvir”, “O Vison Voador”, “Rosa Tatuada”, “Amália”, “My Fair Lady”, “A Canção e Lisboa”, “Violino no Telhado” e “A Gaiola das Loucas”. Em 2000 participa na série “A Casa da Saudade”, escrita em co-autoria com Filipe La Féria, que foi exibida na RTP, e em 2006 colabora na novela “Floribella”.
 
O Curso de Teatro Musical representa mais uma aposta do Conservatório de Música e Artes do Centro, que assim enriquece as valências no ensino artístico e cumpre a sua missão de contribuir para o ensino e difusão da cultura de forma inclusiva e diversificada.