Concertos de Natal de 2019 - Caxarias

16 de December, 2019 | Música

DSC00449.JPG

Concertos de Natal de 2019 no dia 15 de Dezembro às 19h00 na Igreja Matriz de Caxarias. 

Sob a direção do maestro Noé Gonçalves, as solistas Beatriz Gonçalves, Nádia Bento, Emma Dias, Rodrigo Marques, Bruna Graça, Nádia Bento e Inês Rodrigues, e o coro da EB 2, 3 Caxarias, EB 2, 3 Conde de Ourém, Escola Secundária de Ourém, EBI de Santa Catarina da Serra.

As músicas de Natal entoaram em quatro Igrejas Matrizes dos Concelhos onde está implantado o Conservatório de Música e Artes do Centro.
Assim, o CMAC apresentou os cinco Concertos de Natal na Batalha, em Caxarias - Ourém, em Fátima e em Arrimal - Porto de Mós. Um programa especial, com momentos especiais, nos quais se evocaram os valores e sentimentos da época natalícia.
 
Com coordenação da professora Paula Pereira e do Maestro Noé Gonçalves, o espetáculo incluiu duas partes, uma primeira com a Ensemble Juvenil de Guitarras, onde se ouviram os temas erúditos e natalícios.
 
Como também já é tradição no CMAC, os Concertos de Natal contaram com a participação dos alunos e Orquestras, e tiveram como principais parceiros o Agrupamento de Escolas de Ourém, Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Agrupamento de Escolas da Batalha, Agrupamento de Escolas de Santa Catarina da Serra, Agrupamento de Escolas de Caxarias, Colégio de São Miguel, Centro de Estudos de Fátima e Colégio Sagrado Coração de Maria.
 
Mais um vez estes Concertos de Natal aconteceram de modo muito intensivo e gratificante, com as Igrejas completamente cheias e muitos aplausos no final de cada um dos cinco concertos.