Concerto de Inauguração do Auditório Conservatório de Fátima

3 de October, 2022 | Música

Captura de ecrã 2022-10-03

Este sábado, dia 1 de Outubro pelas 15h00, o Auditório Conservatório de Fátima encheu-se de novo, desta vez para celebrar a inauguração oficial deste renovado espaço de música e cultura de Fátima.

Neste concerto, tivemos a oportunidade de assistir a um espetáculo profissional por parte da orquestra Bomtempo, com o solista e organista André Ferreira, e a direção do maestro Cesário Costa. Este momento musical incluiu a estreia absoluta da nova edição revista pelo maestro André Lousada, que permitiu a interpretação pela orquestra Bomtempo da 1ª Sinfonia do compositor João Domingos Bomtempo.

O concerto abriu com uma intervenção do Diretor do Conservatório de Música e Artes do Centro Alexandre Rodrigues, que realçou a vasta história do Conservatório que se estende por mais de duas décadas, bem como a extensa requalificação das instalações do Conservatório de Fátima - uma iniciativa ambiciosa, com objetivo de garantir a fruição do ensino artístico especializado e da nossa cultura, e da possibilidade de criar um palco como este, aberto à comunidade. Para além dos agradecimentos a todas as entidades, cujo apoio e empenho foram integrais para a concretização deste projeto, foi feita uma breve apresentação fotográfica de vários momentos que o CMAC marcou por todo o país, bem como do longo processo de requalificação das instalações. Foram também ouvidas algumas palavras por parte do Sr Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Dr. Luís Albuquerque, que mostrou a sua satisfação perante um projeto bem-sucedido.

Este evento foi também uma oportunidade para celebrar e parabenizar os alunos finalistas do ano letivo 2020/2021, com a entrega simbólica de diplomas pelo Diretor do CMAC, Alexandre Rodrigues, pelo presidente do Conservatório de Ourém e Fátima, Noé Gonçalves, e pelo Presidente da Assembleia do Conservatório, Dr. António Agostinho.

O Concerto de Inauguração do Auditório Conservatório de Fátima marcou não só o Dia Internacional da Música, como também o início de uma nova etapa na história do Conservatório de Música e Artes do Centro, que anseia proporcionar ainda mais e melhores momentos únicos para toda a comunidade.