Concerto Comemorativo 25 Anos Cidade de Fátima

5 de September, 2022 | Música

DSC03262 cópia.jpg

Na passada sexta-feira, dia 2 de Setembro às 21h00, o Auditório Conservatório de Fátima foi o palco do Concerto Comemorativo dos 25 Anos Cidade de Fátima, um concerto da Orquestra Sinfónica Ensemble dirigida pelo maestro Cesário Costa, no culminar da 8ª Edição do Estágio da Orquestra Ensemble.

O evento iniciou com algumas palavras do Diretor do Conservatório de Música e Artes do Centro Alexandre Rodrigues, em forma de agradecimento aos principais propulsionadores do ensino artístico especializado, que permitiram o seu crescimento e fruição. Em particular, foram homenageadas a Exma. Professora Doutora Maria de Lurdes Rodrigues pelo contributo impulsionador do ensino artístico especializado, no cargo de Ministra da Educação de 2005 a 2009, e a Exma. Dra. Maria Teresa dos Reis Ferreira Rocha como fundadora da Associação Ensemble, tendo assumido o cargo de 1ª Presidente da Direção.

Neste concerto, estiveram também presentes entidades de várias escolas da região, elementos da Associação Ensemble e da Junta de Freguesia de Fátima, em particular o o Sr. Presidente da Junta de Freguesia Humberto Figueiredo da Silva que deu o seu agradecimento ao Conservatório de Música e Artes do Centro, e a todos os elementos que elevam e prezam a cultura da região.