Abertura do Festival de Música de Fátima

21 de June, 2022 | Música

DSC01485.JPG

No passado sábado, dia 18 de junho, deu-se o início do Festival de Música de Fátima organizado pelo Conservatório de Música e Artes do Centro e pela Junta de Freguesia de Fátima no âmbito das celebrações dos 25 anos da Cidade de Fátima.

Em dois dias, o Auditório Conservatório de Fátima foi o palco de quatro concertos de música erudita, a começar pelo Concerto de Piano - a apresentação da 2ª Edição do Livro Sonatinas para Piano de Diogo Santos, com a participação de alunos e professores do CMAC. O Festival foi iniciado com algumas palavras e agradecimentos da diretora artística Joana Tristão e seguiram-se o Concerto de Órgão e Canto, protagonizado pela organista Margarida Oliveira e o tenor Bruno Nogueira, e o Concerto de Guitarra Solo, com os guitarristas Marcelo Oliveira e Manuel Toucinho.

O primeiro fim-de-semana do Festival encerrou com o Concerto do Quinteto de Metais Alentejano, um grupo formado pelos instrumentos de sopro de metal de orquestra, que demonstraram a versatilidade destes instrumentos em grupo.

O Festival de Música de Fátima irá ter continuação e encerramento nos próximos dias 25 e 26 de Junho. Conheça o programa e reserve o seu bilhete no site do FMF em: www.festivalmusicafatima.pt